São Paulo, domingo, 17 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reduto de italianos abriga torcida do Brasil

ALESSANDRA BLANCO
DA REPORTAGEM LOCAL

Assistir a uma final de Copa do Mundo entre Brasil e Itália dentro de um salão da associação beneficente da igreja de São Vito parece coisa de torcedor italiano. Mas para os cerca de 40 integrantes do São Vito Futebol Clube não é.
"Nossos pais são italianos e torcem para a Itália, mas nós torcemos para o Brasil", disse Adriano Coelho, 23, o "Guna".
O local é um "centro de concentração" e dá sorte aos descendentes de italianos que torcem para o Brasil.
No domingo, antes do jogo, eles vão fazer um churrasco. "Também vamos beber bastante cerveja para poder relaxar", disse Vito Laruccia, 32, o "Pixote".
Durante o jogo, a camisa do bloco "Tô Loco", também organizado pelos rapazes do São Vito Futebol Clube, é obrigatória e mulher não entra.
"Elas assistem em casa e de vez em quando ligam para saber se estamos aqui. Nós preferimos torcer e sofrer sozinhos. Fazemos isso em qualquer campeonato de futebol", disse Coelho.
Após o jogo, haverá meia hora de fogos e Carnaval na rua em frente à associação, depois todos vão subir em um caminhão e comemorar na avenida Paulista.
Na segunda-feira, trabalho é algo que não passa pela cabeça dos torcedores. "Vou beber e comemorar até de manhã. Trabalho nem pensar", disse Laruccia.
O grupo do São Vito Futebol Clube é o mesmo que organiza a festa de São Vito no mês de junho.
A intenção para a final da Copa era montar um telão na rua e comemorar ao som do bloco "Tô Loco", mas o fato de o time adversário ser a Itália mudou um pouco os planos.
"Nossos pais ficam um pouco ofendidos. Eles entendem que não estamos menosprezando a pátria deles e preferimos nosso futebol. Mesmo assim, não queremos discussão", disse Coelho.
(ABl)

Texto Anterior: Família repete o cardápio do dia do tri
Próximo Texto: Casas noturnas fazem festa e alugam cinema
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.