São Paulo, domingo, 17 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time americano apóia seleção

MAURICIO STYCER
DO ENVIADO A LOS ANGELES

Os jogadores da seleção norte-americana de futebol vão estar hoje no estádio Rose Bowl, em Pasadena, torcendo pelo Brasil.
"Vou torcer pelo Brasil, em primeiro lugar porque eles ganharam da gente", disse à Folha o meia Cobi Jones, que jogou na partida em que os EUA perderam para o Brasil por 1 a 0.
Natural da Califórnia, Jones acha que os moradores do seu Estado vão torcer em bloco hoje pelo Brasil. "A Califórnia não tem nada a ver com a Itália. Nossas praias são a cara do Brasil."
Seu colega de seleção, o atacante Eric Wynalda, também vai ao Rose Bowl torcer pelo Brasil. "É o melhor time do mundo. Ninguém joga tão bonito. Não dá para torcer para outro time", disse.
Autor do gol dos EUA no empate de 1 a 1 com a Suíça, Wynalda acha que Parreira encontrou uma síntese entre as formas européia e latino-americana de jogar. "Em 90, o Brasil cometeu o erro de querer jogar no estilo europeu."
Wynalda também enxerga uma preferência pelo Brasil entre os torcedores norte-americanos. "Isso é visível. Os americanos apreciam o futebol bonito", disse.
(MSy)

Texto Anterior: Brasil faz a final 'em casa' na Califórnia
Próximo Texto: Prefeito vai ao jogo e ao Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.