São Paulo, domingo, 17 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pátria de Mazzaropi e Pátria de Pavarotti

JOSÉ SIMÃO

Em Los Angeles
Parreira, se hoje der pênalti deixa que eu chuto! Rarará
E DataSimão informa: eu sou de esquerda mas hoje não vou aderir às massas!
Hoje Oggi Today! Baixinhos X Bracholas. Pátria de Mazzaropi versus Pátria de Pavarotti! E se a Itália ganhar (cala-te boca), a Cicciolina vai dar penne arrabiata! Os jogadores entram com o penne e a Cicciolina com a rabiata. Rarará.
E técnico em gringo é "coach". Mas se pronuncia "côlch". Côlch Carlos Alberto Parêra! Lugar de côlch é na côlcheira! Mas hoje nóis ganha! Nóis sofre mas nóis goza!
Hoje Today News! Maradona diz que abandona o futebol. Mas não o remédio de nariz. Rarará! Itamar descarta vinda aos EUA pra final. Ainda bem! O que ele viria fazer aqui? Soltar a franga? Se ele solta a franga o Frangarel engole.
E sabe qual a diferença entre o Romário e o Itamar? O Romário come e não fica quieto. E o Itamar nem come e nem fica quieto! Rarará. Eu não vim pra explicar. Vim pra esculhambar!
E será que hoje vai ser aquele joguinho de comadre no primeiro tempo? Um espiando o outro. E todos se estranhando. Copa só devia ter segundo tempo. Aliás, eu já fiz as previsões pras próximas Copas:
Copa 98: abole o primeiro tempo. Vai direto pro segundo. Com gol do Romário. Diz que o Romário recebeu o espírito do Garrincha. Por isso é bom!
Copa 2002: abole os dois tempos. Vai direto pros pênaltis! Aí os americanos vão aderir ao soccer, ao péball. Americano gosta de bola na rede. Ou seja, de basquete! Uma amiga me disse que futebol pra ela é bola na rede. Muda pro basquete! Essa é a filosofia do Parreira Go Home: quem gosta de bola na rede que assista basquete!
Copa 2006: abole tudo. Vai ser por computador. Cada um joga na sua casa. Copa da Informática!
E o Baggio é budista! E jogou com o Dunga na Fiorentina. Aí o Paulão, do "Notícias Populares", escreveu "Baggio dá o Buda pro Dunga". Rarará. Que esculhambação! Ué, caderno de esportes tem que ter linguagem de torcida e vestiário, oras!
E depois de 32 colunas sobre futebol, haja sinônimo pra bola. Vou acabar como o Ferreira Gullar: chamando bola de esfera! Rarará! Macaco Simão, ops, Monkey Symon pra Copa Merreca 94! Deixa comigo que eu levo o Caneco! Ao sugo!

Texto Anterior: Cinco torcedores foram detidos
Próximo Texto: Da atual seleção, poucos estarão em 98
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.