São Paulo, domingo, 17 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Baresi está fora do jogo de hoje

SÍLVIO LANCELLOTTI
DO ENVIADO A LOS ANGELES

O técnico Arrigo Sacchi decidiu poupar o líbero e capitão Franco Baresi na partida de hoje, apesar da pressão do jogador, que literalmente exigiu a sua escalação.
Baresi, que sofreu uma cirurgia no joelho durante o Mundial, se lastimou: "Eu entraria com o coração na camisa", disse.
O capitão queria ter levantado a taça de campeão dentro de casa, em 90. Realizou, aliás, um torneio extraordinário, digno do seu antecessor, Gaetano Scirea, 78 partidas pela seleção nas décadas de 70 e de 80.
Baresi, todavia, não se consolou com a comparação e com a medalha de bronze. Desde o infortúnio de 90, foi se desanimando.Ao final de 92, discretamente, anunciou a sua despedida da "Azzurra".
A Itália, no entanto, atravessava uma quadra de sérias complicações. O mister Arrigo Sacchi não conseguia formalizar o seu time. A seleção, já eliminada do Euro-92, corria o perigo de não participar, também, da Copa de 94.
Um apelo de Sacchi e do seu elenco resgataram Baresi da aposentadoria. E, de novo, nos EUA, o sereno lombardo de Travagliato, 34 anos, envergaria a braçadeira de capitão.
Pena que uma distorção de joelho, no finalzinho do cotejo diante da Noruega, comprometesse a sua partipação na competição. No dia 24 de junho, no Lennox Hospital de Nova York, Baresi foi operado.
Por sorte, foi uma operação espetacular, uma microcirurgia sem maiores consequências além de dois pontos insignificantes e uma minúscula cicatriz.
Com uma sonda semelhante a um aspirador, os médicos extraíram uma lasca de cartilagem lacerada de seu joelho e, em 48 horas, voltou a caminhar normalmente.
(SL)

Texto Anterior: Zagueiro sabe anular Romário
Próximo Texto: Confiança é quase total
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.