São Paulo, domingo, 17 de julho de 1994
Próximo Texto | Índice

Acidente mata 20 pessoas na Turquia; Policial que espancou King é despedido; Polícia reprime homenagem a Kim; Ataque a Cabul deixa oito mortos; Egito condena quatro à morte; Soljenitsin fará discurso na Duma; Atentados matam 17 pessoas na Índia; Diplomatas árabes somem na Argélia

Acidente mata 20 pessoas na Turquia Vinte pessoas morreram ontem em um acidente automobilístico perto da cidade de Akyazi, no oeste da Turquia. A maioria das vítimas estava em um ônibus, que pegou fogo após bater de frente com um caminhão. Dois outros carros foram envolvidos.

Policial que espancou King é despedido Theodore Briseno, um dos quatro policiais que participaram do espancamento do motorista negro Rodney King em maio de 92, foi despedido. Uma sindicância interna da polícia de Los Angeles concluiu que ele usou mais violência do que era necessário para prender King.

Polícia reprime homenagem a Kim A polícia da Coréia do Sul prendeu ontem cerca de trinta estudantes no campus de universidade em Sunchon, no sudoeste do país. Eles se preparavam para homenagear o líder norte-coreano Kim Il-Sung, morto no dia 8. A Coréia do Sul proibiu homenagens ao ditador.

Ataque a Cabul deixa oito mortos Oito pessoas morreram e 43 ficaram feridas em um ataque de tropas leais ao ex-primeiro-ministro Gulbuddin Hekmatyar à capital do Afeganistão, Cabul. Cerca de 150 bombas foram lançadas contra a cidade. Hekmatyar se opõe ao governo do presidente Burhanuddin Rabbani.

Egito condena quatro à morte Um tribunal militar do Egito condenou ontem quatro militantes islâmicos à morte. Segundo o governo, eles participaram de um atentado frustrado contra o ministro do Interior, Hassan al Alfi, no ano passado. Outros dez militantes foram condenados à prisão por participação no crime.

Soljenitsin fará discurso na Duma O ex-dissidente soviético Alexander Soljenitsin aceitou convite da Câmara dos Deputados russa e fará um discurso em outubro no Parlamento. O escritor , ganhador do prêmio Nobel de Literatura, esteve preso e foi expulso do país em 1974 por criticar o regime soviético. Ele chegou aos EUA há cerca de sete semanas e faz uma viagem pelo interior da Rússia. Sua chegada a Moscou é esperada para os próximos dias.

Atentados matam 17 pessoas na Índia Uma série de atentados no Estado de Caxemira, norte da Índia, matou 17 pessoas ontem. As ações foram atribuídas a grupos muçulmanos que querem a anexação da região ao Paquistão.

Diplomatas árabes somem na Argélia Dois diplomatas de países árabes, Omã e Iêmen, desapareceram na Argélia. Segundo a agência oficial de notícias do país, o carro que os dois ocupavam foi encontrado queimado. Eles estão desaparecidos desde sexta-feira.

Próximo Texto: EUA vacilam sobre invasão do Haiti
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.