São Paulo, domingo, 17 de julho de 1994
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Kawasaki Vulcan é feita para longas viagens

JOTA SANTANA
DA REPORTAGEM LOCAL

A Kawasaki VN 1.500-A7 Vulcan tem seu lugar garantido naquela categoria de moto em que o conforto é o essencial.
Começa pelo banco, de dois estágios, muito macio e revestido em couro, com apoio para as costas tanto do piloto quanto do garupa.
O guidão alto e as pedaleiras avançadas completam a sensação de pilotar sentado em vez de montado, como nas outras motos.
O motor de 1.470 cc é um bicilíndrico em V que despeja potência sem economia.
Cada vez que é solicitado, responde com muita segurança e mantém um ritmo forte em viagens, sem superaquecimento.
Por ser muito grande, provoca elevada vibração no conjunto. Quanto mais alta for a velocidade, mais a moto vibra. Mas isso não compromete o prazer de pilotá-la.
Seu conjunto de suspensões trabalha com muita eficiência e em perfeita harmonia. Mesmo trafegando em pisos irregulares, os pneus mantêm boa aderência.
A moto pára com segurança e mantém a estabilidade nas frenagens. Um item curioso é o seu câmbio de apenas quatro marchas.
Ele foi especialmente desenvolvido para trabalhar com bastante potência em baixas rotações. Todas as marchas têm longa curva de torque e permitem uma pilotagem mais relaxada nas viagens.
As duas motos menores da família Vulcan, a EN 500 e a VN 750, chegam mais completas.
São equipadas com conta-giros, freios com disco duplo na dianteira e outros acessórios.
O desenho clássico e o conforto proporcionado pela Vulcan 1.500 em longas viagens fazem dela uma moto de características próprias.

ONDE ENCONTRAR
Disnauto - al. Barão de Limeira, 1011, Campos Elíseos (zona central de São Paulo), tel. (011) 824-0288

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