São Paulo, domingo, 17 de julho de 1994
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Fábricas resolvem os casos

DA REDAÇÃO

A maioria das cartas publicadas pelo caderno Veículos é respondida. Quando se trata de queixa sobre um modelo, a fábrica se empenha em resolver o caso.
Fornasaro diz que o ruído da caixa de marchas do Escort, razão de grande parte das cartas, foi resolvido pela montadora com a adoção de abafador acústico.
"Apesar de estarmos convictos de que não havia problemas de durabilidade ou segurança", disse.
Para Edilson Pereira, gerente de atendimento ao consumidor da Fiat, "quando o consumidor tem qualquer problema com seu carro, é natural que ele o considere o mais importante e que espere uma solução imediata por parte do concessionário ou da fábrica".
"Entretanto", segue Pereira, "o serviço de atendimento, por mais ágil que seja, nem sempre consegue a solução capaz de atender à expectativa do cliente, especialmente em relação a prazos".
"Trabalhamos no sentido de 'zerar' o número de cartas, aperfeiçoando o atendimento", afirma.

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