São Paulo, quinta-feira, 21 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paraná; Rio Grande do Sul 1; Rio Grande do Sul 2; Santa Catarina 1; Santa Catarina 2; Santa Catarina 3; Santa Catarina 4; Santa Catarina 5

Paraná
Os organizadores do 17º Encontro Nacional dos Estudantes de Farmácia, que acontece até dia 23 na Universidade Estadual de Londrina, esperam reunir mais de 500 estudantes de todo o país. Um dos temas é o papel do farmacêutico na equipe multidisciplinar de saúde.

Rio Grande do Sul 1
O governador Alceu Collares (PDT) sancionou esta semana a lei que estabelece que as deficiências físicas, mentais e sensoriais não são consideradas causas impeditivas para admissão no serviço público estadual.

Rio Grande do Sul 2
A lei, que regulamenta o artigo 19 da Constituição gaúcha, assegura o direito de inscrição aos deficientes nos concursos, que destinarão a eles no mínimo 10% das vagas. Os deficientes podem concorrer a cargos cujas atribuições sejam compatíveis com a deficiência de que são portadores.

Santa Catarina 1
A Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina interditou esta semana a empresa Brasquímica Indústria e Comércio Ltda., em São José. A empresa fabrica o desinfetante Pinus Sol, que faz alusão ao desinfetante Pinho Sol, da Colgate Palmolive.

Santa Catarina 2
Segundo os fiscais da Vigilância Sanitária, além de violar o direito de comercialização da multinacional, a indústria catarinense não tinha registro junto ao Ministério da Saúde. A direção da empresa afirmou que tinha autorização para funcionar.

Santa Catarina 3
Uma explosão destruiu anteontem parte da delegacia de polícia e presídio municipal de Campos Novos. Segundo a polícia, o responsável pela explosão foi o preso Sílvio Antônio de Oliveira. Ele teria explodido uma banana de dinamite para iniciar uma tentativa de fuga.

Santa Catarina 4
O agricultor Paulo Roberto Fortunato, 37, foi morto com nove facadas. O crime aconteceu no domingo, num campo de futebol, em Ilhota, no Vale do Itajaí. Segundo a polícia, testemunhas teriam visto Fortunato saindo de um baile com um desconhecido.

Santa Catarina 5
A Telesc (Empresa de Telecomunicações de Santa Catarina) instalou em Florianópolis o primeiro telefone celular público do Estado. O aparelho foi instalado na fortaleza da Ilha de Anhatomirim e poderá ser usado pelos turistas que visitarem o local.

Texto Anterior: Sergipe 1; Sergipe 2; Paraíba 1; Paraíba 2
Próximo Texto: Anistia genocida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.