São Paulo, quinta-feira, 21 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Troca de moeda pode ir até dia 8

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O prazo para a troca de cruzeiros reais por reais pode sofrer nova prorrogação, desta vez para o dia 8 de agosto. Isto ocorrerá se até 1º de agosto, prazo atual, persistir a falta de moedas do real.
Como há escassez de moedas, as cédulas de cruzeiros reais estão sendo utilizadas como troco no comércio. Esse fenômeno está retardando o recolhimento dos cruzeiros reais à rede bancária.
Segundo o diretor de Administração do Banco Central, Carlos Eduardo Tavares, a possibilidade de adiamento do prazo para a troca será avaliada nos próximos dias. "Não está nada decidido", disse.
O prazo original para a troca da moeda junto à rede bancária iria até o dia 15 de julho. Depois, o BC anunciou que a data limite seria o dia 29, última sexta-feira deste mês. Na semana passada, ficou marcado o dia 1º de agosto.
Tavares acredita que o suprimento de moedas em real estará normalizado até o final do mês, eliminando a necessidade de estender o prazo de troca. Representantes de bancos confirmaram essa expectativa.
Dirigentes de bancos estaduais, reunidos ontem em Brasília, apontaram a escassez de moedas do real em todo o país, mas apostaram em uma breve normalização da situação.
O Banco Central também estuda modificações no padrão das moedas do real, para facilitar a distinção entre as unidades em vigor das moedas antigas já em desuso ou de valor irrisório.

Texto Anterior: Os dois erros de Quércia
Próximo Texto: Primeiro talão de cheques do mês continua gratuito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.