São Paulo, quinta-feira, 21 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MIC faz levantamento de estoques de café; Diminui o desemprego na Grande São Paulo; Redução de tarifas de ônibus são contestadas

MIC faz levantamento de estoques de café
O ministro da Indústria, Comércio e Turismo, Élcio Álvares, assinou ontem com a empresa SGS do Brasil o contrato para levantamento dos estoques de café do governo. O objetivo é conhecer a quantidade e qualidade do café em estoque. A estimativa do governo é de que há 17 milhões de sacas, avaliadas em US$ 5 bilhões. Álvares diz que o levantamento vai permitir uma análise exata do estoque para formação de preços em leilões e oferta para o mercado interno e externo.

Diminui o desemprego na Grande São Paulo
Dados da pesquisa realizada pela Fundação Seade em convênio com o Dieese, mostram que a taxa de desemprego diminuiu em junho pela primeira vez em 94, atingindo 15,2% da População Econômicamente Ativa. O nível de ocupação regional sofreu uma pequena variação negativa, (0,2%) –comportamento oposto ao do mês de junho, com aumento da ocupação. A diminuição do número de desempregados e ocupados dá-se pela saída de 36.000 pessoas do mercado.

Redução de tarifas de ônibus são contestadas
Prefeituras e empresas de ônibus do Vale do Paraíba (SP) estão contestando na Justiça as reduções das tarifas dos ônibus urbanos. A Prefeitura de Caraguatatuba (litoral norte paulista) recorreu ontem contra a decisão da Justiça de reduzir a tarifa em 18%. Em São Sebastião, a Autoviação São Sebastião também recorreu contra a decisão da prefeitura de reduzir em 16% a tarifa de ônibus. A redução da tarifa em Caraguatatuba entrou em vigor na última sexta-feira.

Texto Anterior: Franchising movimenta US$ 32 bi anuais com crecimento médio de 25%
Próximo Texto: Campanha institucional do Bradesco volta à TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.