São Paulo, quinta-feira, 21 de julho de 1994
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Campanha institucional do Bradesco volta à TV

FILOMENA SAYÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

O maior banco privado do país volta à TV com uma nova fase de sua campanha institucional "O Dia-a-Dia do Brasil tem Bradesco". Desta vez a campanha é menos formal do que a anterior.
Desenvolvida pela agência Salles/DMB&B, veicula quatro anúncios em todas as emissoras de TV do país a partir de domingo. A campanha vai ao ar no horário nobre e fica até o dia 31 de julho.
O banco enfatiza nos comerciais não apenas sua imagem mas também seus serviços. Auto-atendimento, débito automáticos de contas, investimentos e financiamentos são os principais temas.
"É uma comunicação mais solta", diz Romulo Nagib Lasmar, 48, diretor de marketing do Bradesco.
A campanha institucional do Bradesco foi ao ar pela última vez na TV em janeiro. Em jornais e revistas, entretanto, não parou –mas o tom é mais formal, explica Carlos Chiesa, 45, diretor de criação da Salles/DMB&B.
"O Dia-a-Dia do Brasil tem Bradesco" é uma campanha que consome US$ 8 milhões dos US$ 30 milhões que o banco destina à publicidade e marketing este ano.
Paralelamente há outras campanhas na mídia. A de títulos de capitalização está em fase final de divulgação. O Bradesco também não perdeu a chance e colocou no ar uma campanha de oportunidade sobre o tetracampeonato da seleção brasileira de futebol.
O Bradesco tem 1.808 agências, 1.279 Bradesco Dia e Noite e máquinas de cheque expresso e 650 postos de atendimentos em empresas. Atende cerca de 2,7 milhões de pessoas por dia. Tem 6 milhões de correntistas e 19 milhões de contas de poupança.

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