São Paulo, quinta-feira, 21 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogadores gaúchos recebem homenagem hoje

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
DA AGÊNCIA FOLHA

A FGF (Federação Gaúcha de Futebol) e os jogadores gaúchos tetracampeões de futebol Dunga, Taffarel e Márcio Santos acertaram para hoje uma carreata pelas ruas de Porto Alegre e uma concentração no centro da cidade.
Como a definição da festa só saiu no final da tarde, um grupo de torcedores fez plantão em frente à prefeitura desde cedo na esperança de ver os jogadores.
A estudante de Direito Rosane da Silva, 28, veio de Canoas, município vizinho, ao meio-dia, e permaneceu no local até as 18h. Rosane queria ver especialmente o capitão Dunga.
Denice Lentz, 32, que ficou cinco horas na espera, queria fazer uma declaração a Dunga: "Eu te adoro".
Ainda não estão confirmadas as presenças de Branco e Gilmar, também gaúchos, na festa de hoje. Os dois estão no Rio de Janeiro.
O governador Alceu Collares encaminhou ontem à Assembléia Legislativa projeto que prevê a distribuição de 250 bolsas de estudos de curso universitário para que os jogadores as ofereçam a quem acharem que precisa.
Márcio Santos, o único dos cinco jogadores que não nasceu no Rio Grande do Sul, recebeu uma homenagem da cidade de Esteio, próxima a Porto Alegre, onde moram seus pais e irmãos.
O jogador recebeu do prefeito a chave da cidade.
Dunga, Taffarel e Márcio Santos decidiram deixar o Rio na terça-feira à noite. Os três pisaram em solo gaúcho por volta das 2h.
Apesar de ser madrugada, um grupo de torcedores foi recepcioná-los.
A manhã dos jogadores foi de descanso. Dunga aproveitou para jogar bola com seu filho Bruno, 5.

Texto Anterior: 'Trilegal' gaúcho vira 'tetralegal com a Copa
Próximo Texto: Amigo Pedro, o Mula
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.