São Paulo, quinta-feira, 21 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metalúrgicos fazem protesto em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, filiado à Força Sindical, fez ontem protesto formal contra a CBF por ela ter boicotado a vinda da seleção brasileira de futebol à cidade.
O presidente do sindicato, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, colocou em um palanque a cerca de 30 metros do Viaduto do Chá, no vale do Anhangabaú, centro de São Paulo, uma faixa com a inscrição "fim dos cartolas da CBF e corruptos".
A faixa foi superposta a uma bandeira que saúda os jogadores da seleção pelo tetracampeonato.
Segundo Paulinho, o fato de críticos de São Paulo terem apontado erros táticos e estratégicos na seleção brasileira, principalmente na atuação do técnico Carlos Alberto Parreira, não é razão para punição.
"Só ditadores não aceitam críticas", afirmou Paulinho. O dirigente sindical afirmou que a população ficou frustrada com a negativa da CBF.
Para Paulinho, a população de São Paulo, inclusive os metalúrgicos, tinha todo o direito de ver a seleção carregando o troféu do tetra, como aconteceu no Recife, em Brasília e no Rio.
"Os jogadores mereciam ser saudados pela população da cidade, a maior do país e que ajudou muito na torcida", afirmou.

Texto Anterior: Rivalidade Rio-São Paulo volta com tetra
Próximo Texto: Privilégio a time é inconstitucional, diz advogado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.