São Paulo, quinta-feira, 21 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Romário admite jogar a Copa de 98

Atacante diz que quer voltar ao Rio

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

O atacante Romário afirmou ontem que não pretende desistir de jogar pela seleção brasileira. Ele pretende atuar mais dois anos e quer ainda voltar a vestir a camisa do Brasil.
À pergunta se estava decidido a não jogar a próxima copa, quando estará com 32 anos, afirmou: "Em princípio não". Mas depois disse que não é uma possibilidade totalmente descartada.
Romário deixou claro ontem que, se o Barcelona liberá-lo, ele volta a jogar por um clube do Rio de Janeiro. "O problema todo é o meu passe com o Barcelona", disse.
Eleito o melhor jogador da Copa dos EUA, Romário ainda tem dois anos de contrato com o Barcelona –um eventual rompimento, sem um acordo, custaria US$ 10 milhões.
Ele admitiu já ter sido sondado pela direção do Flamengo e do Vasco, para largar o futebol espanhol e retornar ao Rio. "O Rio é o Rio. Aqui estão meus amigos, minha família."
Em entrevista após jantar numa churrascaria da Barra da Tijuca (zona sul), bairro onde mora, ele afirmou ter também propostas para jogar no Japão, EUA e Itália.
Mas afirmou que só sairia de Barcelona –onde está "muito bem"– para jogar no Rio. "Se eu vier, é mais pelo povo, porque ele merece", disse.
Ele disse que não achou "nada demais" os integrantes da seleção terem sido liberados pela Alfândega do Rio para passar com as compras que trouxeram dos EUA.

Texto Anterior: Privilégio a time é inconstitucional, diz advogado
Próximo Texto: Jogador teve medo na chegada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.