São Paulo, quinta-feira, 28 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indicação divide os investidores

DE NOVA YORK.

Investidores e banqueiros internacionais mostraram-se divididos ontem sobre as consequências da escolha do deputado Aloizio Mercandante para vice de Lula.
Geoffrey Dennis, diretor da corretora Bear Stearns que organizou em maio passado um encontro entre os petistas e 150 investidores em Nova York, afirmou que a indicação do deputado é "positiva".
"Mercadante é uma pessoa do mundo acadêmico que conhece economia e pareceu ter uma visão mais ao centro dos problemas econômicos do Brasil", disse Dennis.
O ex-presidente do Banco Central, Francisco Gros, que hoje trabalha para a corretora norte-americana Morgan Stanley, afirma que a indicação de Mercadante "não muda as posições do partido na área econômica".
"Nos EUA, Lula impressionou seus interlocutores demonstrando ser um grande estadista, enquanto Mercadante pareceu ter propostas até mais radicais", disse Gros.

Texto Anterior: PPR pretende impugnar vice
Próximo Texto: Depressão de Bisol atrasa anúncio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.