São Paulo, quinta-feira, 28 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Depressão de Bisol atrasa anúncio

AMÉRICO MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

O senador José Paulo Bisol (PSB-RS) viveu momentos de depressão por ter sido o principal personagem da crise que envolveu a candidatura Lula.
Foi esse estado de espírito que atrasou a apresentação oficial do deputado Aloizio Mercadante como o novo candidato a vice.
Bisol havia combinado com Lula que daria uma entrevista em Porto Alegre pela manhã e viajaria para São Paulo em seguida. Durante o dia, o senador mudou de idéia.
Desistiu de vir a São Paulo e de dar entrevistas. Só foi convencido depois de conversar com os coordenadores da campanha. Mesmo assim, quis diminuir a sua exposição pública.
O PT foi obrigado a alugar um táxi aéreo, que saiu de São Paulo no final da tarde, para buscá-lo no Rio Grande do Sul.
O seu filho e assessor no Senado, Jairo Bisol, e o vice-presidente do PSB Beto Albuquerque tentaram preservar o senador, evitando que ele tomasse conhecimento de detalhes da utilização de seu nome na campanha.
Segundo assessores do senador, isso fez com que ele tivesse uma avaliação deturpada da sua situação na chapa de Lula. Ele continuava acreditando que sua candidatura poderia ser mantida, mesmo depois de a coordenação da campanha ter decidido pela sua saída.

Texto Anterior: Indicação divide os investidores
Próximo Texto: FHC critica vice em SP e recua em Brasília
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.