São Paulo, quinta-feira, 28 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Anakol fecha fábrica com 400 funcionários

CRISTIANE PERINI LUCCHESI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Anakol, divisão da norte-americana Wyeth-Whitehall para produtos de higiene bucal, dona da marca Kolynos, resolveu fechar a unidade Ardea em Guarulhos, Grande São Paulo, e demitir cerca de 400 funcionários.
A denúncia, feita pelo sindicato dos metalúrgicos da região, foi confirmada ontem por Wilson Pereira, diretor da empresa.
Segundo ele, a Ardea produzia embalagens de alumínio para creme dental e hoje a Anakol só usa embalagens de plástico laminado. "Se você não corta o pedaço com gangrena, acaba prejudicando a saúde da empresa toda", disse.
Pereira afirmou que a Anakol tenta vender a unidade há um ano, mas até agora não teve resposta concreta. "Tenho certeza de que a fábrica será vendida e os funcionários, recontratados", disse Pereira.
Segundo ele, os trabalhadores foram demitidos dia 15 mas estão recebendo como se trabalhassem até o final do mês. "Eles ganharam salários adicionais de acordo com o tempo de casa e cartas de referência", afirmou.
(CPL)

Texto Anterior: Banco Itamarati paga US$ 60 mi pelo Crefisul
Próximo Texto: Mercado de trabalho encolhe há 20 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.