São Paulo, quinta-feira, 28 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção desfila amanhã em São Paulo

FERNANDA RAVAGNANI
DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira de futebol vai percorrer, amanhã de manhã, as principais ruas da cidade de São Paulo.
O desfile será nos mesmos moldes dos ocorridos na terça-feira da semana passada em Recife, Brasília e Rio de Janeiro.
São Paulo havia ficado de fora dos primeiros desfiles, que aconteceram dois dias depois da conquista do título do Mundial dos EUA.
A torcida paulista terá a oportunidade de ver a taça conquistada nos EUA a partir das 10h30 de amanhã, horário previsto para o início das homenagens.
Os 22 jogadores devem se encontrar no aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade. Jorginho e Bebeto chegam diretamente de Búzios, litoral carioca, trazidos por um helicóptero.
Os gaúchos, como Dunga, desembarcam no aeroporto de um jatinho fretado pela CBF. A maior parte dos jogadores toma um vôo especial da Varig, proveniente do Rio. Quem mora em São Paulo chegará a Congonhas de carro.
Não haverá autoridades esperando a seleção no aeroporto. De lá, começa o desfile, em carro aberto do Corpo de Bombeiros, em direção à prefeitura (veja mapa ao lado).
A comitiva passará pelo Parque Ibirapuera e atravessará o bairro dos Jardins até chegar ao centro da cidade.
O ponto de chegada desse primeiro desfile é o Parque D. Pedro 2º, onde fica o Palácio das Indústrias (sede da prefeitura). É ali que a seleção vai receber os 22 carros doados por um grupo de 22 empresários.
Entre estes empresários estão o prefeito Paulo Maluf e os três donos das grandes redes de TV brasileiras que transmitiram a Copa: Roberto Marinho (Globo), Sílvio Santos (SBT) e João Saad (Bandeirantes).
Os carros, 22 Gol 1.000, estarão expostos no pátio do Palácio das Indústrias. Todos os empresários foram convidados, mas não confirmaram presença.
As chaves vão ser entregues pelo prefeito, após uma cerimônia no Salão Azul, que contará com a presença do governador Luis Antônio Fleury Filho.
A taça será exibida ao público de um palanque montado em frente ao palácio.
Depois dessas homenagens, a seleção desfila novamente no carro aberto, em direção ao Palácio dos Bandeirantes (Morumbi), sede do governo estadual.
Quando os jogadores chegarem à av. Jorge João Saad, perto do Palácio, sairão do carro do Corpo de Bombeiros e embarcarão em um ônibus do governo estadual.
No Palácio dos Bandeirantes, está previsto um almoço com o governador Luis Antônio Fleury Filho e com o prefeito Paulo Maluf. As cerimônias não têm horário previsto. O único horário fixo é o do início do desfile: 10h30.
A Federação Paulista de Futebol programou uma homenagem à seleção tetracampeã no Palácio dos Bandeirantes.
Os 22 jogadores, os integrantes da comissão técnica e o chefe da delegação, Mustafá Contursi, receberão uma réplica da taça conquistada nos EUA e uma medalha de honra ao mérito.

Texto Anterior: O seleção tetracampeã não deixa saudades
Próximo Texto: Paulistanos ficam insatisfeitos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.