São Paulo, quinta-feira, 28 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torneio em 95 inclui Brasil

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A seleção brasileira de futebol foi convidada para participar de um torneio no ano que vem.
O torneio acontecerá na Inglaterra e reunirá as equipes de seis países.
Os organizadores da competição convidaram várias seleções, entre africanas e européias, além do Brasil e do Japão. Nenhuma confirmou ainda participação.
O objetivo do evento é reabilitar o futebol inglês, já que o país não conseguiu se classificar para a Copa dos Estados Unidos.
O torneio vai durar dez dias, entre os meses de maio e junho de 95.
"Convidamos vários países. Estamos esperançosos da participação de Brasil e Japão", disse ontem um dos organizadores do torneio, o inglês Glen Kirton.
O interesse dos ingleses nos dois países tem razões claras. O Brasil acabou de conquistar um título inédito, o tetracampeonato, e atrairá as atenções do mundo inteiro para a competição.
O Japão, embora não tenha tradição futebolística, vem se aperfeiçoando rapidamente e deve ser a sede da Copa de 2002. O público japonês representa um grande mercado para o futebol.
Kazu
Um dos exemplos do crescimento do futebol no Japão é a transferência do primeiro jogador japonês para o futebol italiano.
O jogador, que já atuou no Brasil pela equipe do Santos, é um verdadeiro astro em seu país. Ele acertou um contrato de um ano com o time do Genoa.
É a primeira vez que um japonês atua na primeira divisão do Campeonato Italiano, um dos mais disputados do mundo.
O último futebolista japonês a ter êxito no exterior foi Yasuhiko Okudera, que jogou na década de 70 na Alemanha.

Texto Anterior: Paulistanos ficam insatisfeitos
Próximo Texto: Justiça investiga 93 pessoas do vôo da CBF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.