São Paulo, quinta-feira, 28 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça investiga 93 pessoas do vôo da CBF

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

O juiz da 22ª Vara Federal do Rio, Lafredo Lisboa Vieira Lopes, deu ao ministro da Fazenda, Rubens Ricupero, o prazo de 20 dias para prestar esclarecimentos judiciais sobre a liberação da bagagem da delegação brasileira que voltou no dia 18 da Copa dos EUA.
A decisão de Lopes foi tomada após analisar ação popular impetrada na Justiça Federal, na sexta-feira, pelo advogado Jorge Beja, radicado no Rio, e pelo juiz da comarca de Caldas (município de Minas Gerais), Ronaldo Tovani.
Na ação, Beja e Tovani pedem que o ministro seja condenado a restituir aos cofres públicos o valor total dos impostos.
A lista dos 93 passageiros foi enviada ao juiz pela Receita Federal, que também forneceu o endereço de 30 passageiros. O juiz ordenou a ida de um oficial às casas de cada um, a fim de identificar quais objetos vieram no vôo.
Os demais 63 listados não têm endereço conhecido pela Receita e pela Justiça Federal.
Por causa da falta de endereço, o juiz determinou que eles sejam convocados a prestar esclarecimentos através de edital publicado na imprensa.
A partir da publicação do edital, eles terão 30 dias para apresentar "relação detalhada dos bens adquiridos no exterior até a efetivação da diligência".
O juiz determinou que as emissoras Globo, Bandeirantes, SBT e Manchete forneçam em 15 dias as imagens do desembarque.

Texto Anterior: Torneio em 95 inclui Brasil
Próximo Texto: Romário não vai à Receita sem ser chamado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.