São Paulo, sexta-feira, 29 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inscrições para Prêmio Criança já estão abertas

DA REPORTAGEM LOCAL

A Fundação Abrinq pelos Direitos das Crianças abriu inscrições para a 6ª edição do Prêmio Criança, cujo objetivo é homenagear pessoas ou entidades que se destacam na defesa dos direitos das crianças.
As indicações de candidatos devem ser feitas através de um texto que defendenda os méritos e qualidades do trabalho ou projeto relacionado à questão da criança.
O prêmio será conferido a quatro personalidades ou entidades que tenham se destacado na defesa dos direitos das crianças do país.
Serão considerados para a premiação atividades que tenham ocorrido neste ano (Prêmio Atualidade) ou que tenham se destacado no passado (Prêmio Lembrança).
Os juízes vão escolher os vencedores baseados em quatro itens. O primeiro a ser analisado é a abrangência social do projeto. O segundo é a o benefício que ele causa.
Também será levado em conta a originalidade do projeto e seu aspecto exemplar.
A data limite para a apresentação das propostas é 30 de agosto.
Os vencedores reberão, no dia 20 de novembro, um troféu especialmente elaborado para o Prêmio Criança.
Já receberam o prêmio entidades como o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).
Entre as pessoas que foram premiadas nos anos anteriores, estão o sociólogo Herbert de Souza e a escritora Maria Clara Machado.

A Coluna Criança é publicada em conjunto com a Fundação Abrinq pelos Direitos das Crianças. Para obter outras informações sobre a fundação, ligue para (011) 816 3644 ou 814 9500. O endereço para correspondência é avenida Pedroso de Moraes 2.219 - CEP 05419-001 - São Paulo, SP.

Texto Anterior: A rua para o povo da rua
Próximo Texto: Aeronáutica atende menores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.