São Paulo, sexta-feira, 29 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aeronáutica atende menores

DA REPORTAGEM LOCAL

A Aeronáutica mantém um serviço de atendimento a crianças carentes em seus quartéis há quinze anos. A idéia está dando certo e já foi adotada em 16 unidades espalhadas pelo país.
Chamado de Projeto Pró-Menor, ele foi elaborado pelo sargento Carlos Roberto dos Santos, 34, que foi criado em uma instituição para crianças carentes. Aos 17 anos, entrou para a Aeronáutica.
"Comecei a levar as crianças da instituição para conhecerem o quartel, aí nasceu a idéia de criarmos uma forma de ajudá-las", diz.
Atualmente, o sargento trabalha na unidade do Pró-Menor da Base Aérea do Galeão. Nela, já passaram cerca de mil crianças.
As crianças entram às 7h da manhã, se alimentam, fazem educação física e têm aulas. Depois de almoçarem, elas recebem cursos profissionalizantes, nos quais aprendem marcenaria, solda e prática de escritório.
O Pró-Menor também oferece atendimento médico, psicológico e de assistentes sociais.
Aos 18 anos, ao chegarem na idade-limite para a permanência no Pró-Menor, o aluno é encaminhado para um emprego através de um convênio entre a Aeronáutica e o Senai.
A entidade precisa de todo o tipo de colaboração. Para obter outras informações, o telefone do Pró-Menor é (021) 383 3384.

Texto Anterior: Inscrições para Prêmio Criança já estão abertas
Próximo Texto: Fiscal do Ministério da Saúde é ameaçado após denúncias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.