São Paulo, sexta-feira, 29 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção desfila hoje em São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

Os tetracampeões mundiais de futebol desfilam hoje pela manhã em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas ruas de São Paulo.
Os jogadores que estão no Brasil devem se reunir às 10h30 no aeroporto de Congonhas, de onde sai o desfile (veja mapa ao lado).
O percurso tem duas etapas, uma até o Palácio das Indústrias (prefeitura) no parque D. Pedro 2º, na região central da cidade, e outra até o Palácio dos Bandeirantes.
A festa, reivindicada pelos governos municipal e estadual, e pela Federação Paulista de Futebol, acontece dez dias após o retorno da seleção dos EUA.
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, havia riscado São Paulo da recepção dos tetracampeões na volta ao Brasil dois dias após a conquista do título.
O time passou por Recife, Brasília e Rio de Janeiro. Os paulistas ficaram aborrecidos com o descaso da CBF em relação a São Paulo. "Eu também fiquei muito magoado com atitude da CBF. Os jogadores nada tiveram a ver com o episódio", afirmou o governador Luiz Antonio Fleury Filho.
Os atletas paulistas da seleção que foram homenageados segunda-feira no Palácio dos Bandeirantes, segundo o governador, "reprovaram a atitude da direção da CBF. Nós vamos homenagear os jogadores. Eles merecem isso".
O funcionalismo público, municipal e estadual, trabalha normalmente hoje.
O trajeto do desfile dos tetracampeões, divulgado inicialmente, sofreu pequena alteração. Foi eliminada a parte da avenida 9 de Julho, já que o túnel do vale do Anhangabaú não oferece altura suficiente para permitir a passagem do carro do Corpo de Bombeiros, transportando os jogadores.
No Palácio das Indústrias estão expostos os 22 carros VW Gol 1.000 que os jogadores receberão como prêmio. O prefeito Paulo Maluf e empresários que doaram os carros entregarão as chaves aos jogadores em uma cerimônia do Salão Azul da Prefeitura.
A réplica da taça da Fifa será exibida no palanque montado em frente ao Palácio das Indústrias.
Depois dessas homenagens, a seleção segue rumo ao Palácio dos Bandeirantes, onde está previsto almoço com participação do governador Fleury, do prefeito Maluf e homenagens aos tetracampeões.
A Federação Paulista de Futebol presta sua homenagem no Palácio os Bandeirantes. Entrega um réplica da taça da Fifa e uma medalha de honra ao mérito aos jogadores, integrantes da comissão técnica e ao chefe da delegação, Mustafá Contursi, presidente do Palmeiras.

Texto Anterior: Wendlinger deve diexar hospital; O NÚMERO; Ministério veta corte de bosque em Monza; Começa hoje treino para GP de Michigan; Atacante recebe homenagem no Rio; Clube italiano tem interesse no jogador
Próximo Texto: Cortejo vai ter superproteção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.