São Paulo, sexta-feira, 29 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Espetáculo de Maria Mariana volta ao palco

MARCELO MIGLIACCIO
DA SUCURSAL DO RIO

"Confissões de Adolescente", a peça que virou livro, seriado de TV e audiolivro, está de novo em cartaz no Rio para temporada de dois meses. Já foram feitas 500 apresentações para mais de 200 mil pessoas.
A partir do diário de Maria Mariana, surgiu o espetáculo, onde quatro meninas cantam, dançam e encenam esquetes mostrando o cotidiano do adolescente dos anos 90 e seus problemas e conflitos mais comuns. A direção é de Domingos de Oliveira, pai de Maria Mariana.
As atrizes "teens" Bebel Lobo, Carol Machado, Ingrid Guimarães e Gabriela Duarte, que substitui Mariana, integram o elenco. Os músicos Alexandre Vaz (violão) e Igor Eça (baixo) acompanham as garotas em cena.
Ao som de Paralamas do Sucesso, Legião Urbana e Raul Seixas, entre outros, elas falam de namoros, experiência com drogas e outros temas que envolvem os "teens".
A temporada no teatro da Lagoa (zona sul do rio) segue até o dia 25 de setembro. Em seguida, a trupe embarca para o Nordeste, onde cumprirá compromissos adiados desde o fim de 93 por causa de um acidente automobilístico com todo o elenco.
A autora Maria Mariana está afastada dos palcos desde que o carro em que ela e todo o elenco da peça viajava caiu em um rio na rodovia Dutra. Mariana deve retornar ao grupo na turnê nordestina. Nessas apresentações, ela vai se revezar com Gabriela Duarte no elenco do espetáculo.
No momento, Maria Mariana está envolvida com a minissérie "Confissões de Adolescente", sob direção de Daniel Filho, que a TV Cultura deve exibir em agosto.
A minissérie está em fase final de gravação e os planos futuros incluem levar a montagem teatral a Portugal e aos Estados Unidos.

Peça: Confissões de Adolescente
Elenco: Bebel Lobo, Carol Machado, Gabriela Duarte e Ingrid Guimarães
Onde: Teatro da Lagoa, (av. Borges de Medeiros, 1.426, Lagoa, zona sul do Rio, tel: 021/274-7999)
Quando: De quinta a sábado, às 21h domingos, às 20h. Até dia 25 de setembro
Ingressos: Quintas e sextas, R$ 10,00, sábados e domingos, R$ 12,00

Texto Anterior: Livros de juventude caricaturam Borges
Próximo Texto: Festival de Veneza anuncia concorrentes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.