São Paulo, sábado, 30 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quércia reage e chama Geisel de 'mentiroso'

DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PMDB à Presidência, Orestes Quércia, disse que o general Ernesto Geisel, ex-presidente da República, "é um mentiroso".
Em depoimento prestado na Justiça, Geisel disse ter informações de que Quércia, quando exercia seu mandato de senador (1974-82), negociou com o governo militar para não ser cassado sob a acusação de sonegação e enriquecimento ilícito.
Anteontem, em Brasília, Quércia afirmou que as declarações de Geisel representam a desforra do "ditador de plantão na época".
Segundo Quércia, as afirmações de Geisel são também infelizes. "Se fosse como ele disse, o próprio ex-presidente estaria reconhecendo que seu governo foi um grande balcão de negócios", disse.
"O que ele (Geisel) diz é absurso. Não havia votação secreta a não ser para a escolha dos embaixadores e em todos os casos o PMDB votou com o governo", disse Quércia.
Quércia afirmou que sempre se posicionou contra o regime militar. "Nunca tive medo e sempre desafiei o regime", disse.
Procurado pela Folha no Rio, o ex-presidente Geisel não retornou a ligação até as 23h30.

Texto Anterior: Festa reúne 3.000 donos de banca no Olympia
Próximo Texto: Camarão de 2 metros reinava nos mares
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.