São Paulo, sábado, 30 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Delegado é denunciado por falsidade ideológica

DA SUCURSAL DO RIO

A Procuradoria da República no Rio denunciou ontem o ex-superintendente da PF no Rio Édson de Oliveira por concussão (extorsão cometida por funcionário público) e falsidade ideológica.
Agora a denúncia será distribuída a um juiz para ser analisada. Se for considerada procedente, um inquérito judicial é instalado.
Oliveira é acusado de tentar extorquir dois funcionários da Varig investigados por contrabando.
Na época, Oliveira era chefe do policiamento de fronteiras. Oliveira investigava dois funcionários da Varig – Simão Dahan e Guilherme Jacuzzi – que supostamente mantinham em Nova York contas em dólares que não haviam sido declaradas à Receita.
Oliveira disse que a denúncia tem como objetivo prejudicar sua campanha política. Ele é candidato a deputado federal. O delegado disse que está sendo vítima de denúncias feitas por desafetos.

Texto Anterior: PF diz que empresário italiano deve ser extraditado em 60 dias
Próximo Texto: Grupo leva 11 armas de campo do Exército no Rio; Polícia acha escopeta disfarçada de muleta; Homem que matou aluno diz que foi provocado; Quatro tripulantes são punidos por maus-tratos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.