São Paulo, sábado, 30 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Economia dos EUA cresce 3,7%

A economia dos Estados Unidos cresceu 3,7% em ritmo anual no segundo trimestre deste ano. O aumento ocorre apesar da diminuição do consumo.
O Departamento de Comércio afirma que o acúmulo de bens empresariais ajudou a ampliar o Produto Interno Bruto (PIB), ou seja, a soma de bens e serviços produzidos dentro daquele país.
O ritmo de crescimento do PIB foi de 3,3% ao ano no primeiro trimestre de 94.
Analistas de economia afirmam que o acúmulo de bens sem consequentes vendas poderia afetar a economia no resto do ano. Isto ocorreria se os fabricantes diminuíssem sua produção, antecipando-se a uma demanda fraca.
A diminuição dos gastos nos Estados Unidos foi consequência de aumento dos juros bancários. Esta medida afetou a compra de casas e de outros bens de valores elevados.
Economistas acreditam que o Fed (banco central norte-americano) deverá aumentar os juros a curto prazo pela quinta vez este ano, possivelmente na reunião do dia 16 de agosto.
O objetivo é evitar alta da inflação em um período de falta de mão-de-obra e produção alta.

Texto Anterior: Premiê critica funcionário
Próximo Texto: Reino Unido limita aumento para água
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.