São Paulo, sábado, 30 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Premiê critica funcionário

DA "REUTER"

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, praticamente determinou ao diretor de um de seus canais de televisão que seja imparcial na cobertura política.
Emilio Fede, apresentador e diretor de um dos canais controlado pelo premiê, foi criticado pelos elogios a Berlusconi e o tempo dedicado ao primeiro-ministro durante as transmissões diárias.
Fede chegou a interromper programas regulares para transmitir discursos de Berlusconi. Durante entrevistas com o premiê, ele mescla as perguntas com elogios.
Questionado sobre a cobertura dedicada a ele na televisão, Berlusconi respondeu que "amava" Fede mas havia pedido para ele dedicar "menos tempo ao primeiro-ministro".
Em fevereiro, a televisão dirigida por Fede transmitiu integralmente a convenção do partido Força Itália, de Berlusconi.
O primeiro-ministro italiano tem sido criticado por supostos conflitos de interesse entre sua posição e suas empresas de comunicações.
O Canal Quatro, dirigido por Fede, pertence ao Fininvest, grupo controlado por Berlusconi.

Texto Anterior: Uruguai vai extraditar o ex-prefeito de Nice; Protesto de 100 mil pede morte de autora; EUA expulsam médico alemão que foi da SS; Pescadores liberam portos da Espanha; Para AIEA, Pyongyang ainda não tem a bomba; Caso do sangue gera nova ação na França
Próximo Texto: Economia dos EUA cresce 3,7%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.