São Paulo, quinta-feira, 4 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção da Croácia é cotada para a prata

EDGARD ALVES
DO ENVIADO ESPECIAL

A equipe da Croácia, depois do "Dream Team 2", é apontada como a grande força da competição.
Além da conquista da medalha olímpica de prata em Barcelona, em 92, o principal motivo do respeito pelo time são seus dois jogadores da NBA: Tony Kukoc, do Chicago Bulls, e Dino Radja, do Boston Celtics, que está se transferindo para o Salamanca, da Espanha.
Os dois figuram entre as grandes estrelas deste Mundial, lista encabeçada, de forma unânime, pelo pivô Shaquille O'Neal, dos EUA, que joga no Orlando Magic, e liderada pelos seus companheiros do "Dream Team 2".
Vários outros destaques do torneio também têm vínculos com a NBA (National Basketball Association), a liga profissional norte-americana.
O canadense Rick Fox, selecionado entre os universitários pelo Boston Celtics em 1991, é um deles.
Ala/armador, 30 anos e 2,01 m, Rick, que é o oitavo canadense a jogar em equipes profissionais dos EUA, atua em casa, com o apoio de seus compatriotas.
"O Canadá pensa na medalha de ouro. Não tem medo de ninguém", declarou Rick, que registrou média de 10,8 pontos por jogo na última temporada da NBA.
Outros astros deste Mundial com registro na NBA são o o ala australiano Andrew Gaze (Washington), o pivô porto-riquenho José "Piculin" Ortiz (Utah) e o pivô croata Vrankovic (Boston).
Despontam ainda, entre as estrelas, jogadores veteranos. O principal deles é o ala espanhol Juan Antonio San Epifanio, na Espanha chamado pelos torcedores de "Epi".
Em seu currículo figuram quatro Olimpíadas, oito Campeonatos Europeus e dois Mundiais.(EA)

Texto Anterior: TABELA DO MUNDIAL DE BASQUETE
Próximo Texto: Brasil é favorito contra China
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.