São Paulo, sexta-feira, 5 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula faz crítica a ex-presidente

GEORGE ALONSO
DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, atacou ontem o ex-presidente Fernando Collor. "Considero ele um marginal", disse.
Collor ameaçou, anteontem, entrar com pedido de direito de resposta junto ao Tribunal Superior Eleitoral por ter sido criticado no horário eleitoral da Frente Brasil Popular na TV.
Para Lula, dar direito de resposta a Collor seria como "dar direito de resposta a um preso condenado à prisão perpétua". O petista também criticou o PRN. "É uma pena que alguém ainda aceite colocar um ladrão num programa de TV."
O candidato do PT ironizou a saída de Guilherme Palmeira e a entrada de Marco Maciel como vice na chapa de Fernando Henrique Cardoso, seu rival eleitoral. "Foi mesmo vapt-vupt. O PFL empurrou Maciel na garganta dele."
O PT avalia que é fácil agora vender a imagem de que FCH é o "candidato dos ricos".
"A diferença entre mim e o meu adversário é que eu vou ter orgulho de mostrar o meu vice. E ele vai ter vergonha de mostrar o dele", afirmou Lula.
Para o vice Aloizio Mercadante, Maciel define melhor as forças políticas que apóiam FHC. "É a cara da aliança. Sua história, desde o regime militar, expressa o continuísmo."
Embora tenha incluído a manutenção do real em seu programa, Lula voltou a se referir ao plano como "estelionato eleitoral" –pela sua implantação nesse momento.
"O Fernando Henrique já participou de outro estelionato eleitoral e, por isso, foi eleito senador em 86. Foi o estelionato do Plano Cruzado", disse.

Texto Anterior: PT vai usar suas 'estrelas' para pedir votos a Lula
Próximo Texto: TRE pede horário gratuito regionalizado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.