São Paulo, sexta-feira, 5 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O diretor Antonioni está em São Paulo

Cineasta vai ao Festival de Gramado

JOSÉ GERALDO COUTO
DA REPORTAGEM LOCAL

O cineasta italiano Michelangelo Antonioni, 82, desembarcou ontem às 20h em São Paulo, procedente de Roma. Ele ficará dois dias na cidade. Domingo viaja ao Rio Grande do Sul para participar do Festival de Cinema de Gramado, que lhe fará uma homenagem.
Antonioni, considerado um dos mais importantes cineastas do mundo, chegou acompanhado da mulher, Enrica Fico Antonioni, e de seu secratário particular, Andrea Boni.
O diretor, que sofreu há 11 anos um derrame que lhe causou dificuldades de locomoção e de fala, mostrou-se sorridente e bem disposto ao desembarcar em Cumbica. Caminhou amparado pela mulher até o carro que o levaria ao hotel.
Ele foi recepcionado no aeroporto pelo cineasta brasileiro Walter Hugo Khouri, que ajudou o Festival de Gramado a trazê-lo, e por representantes das secretarias de Cultura do Estado e do Município.
Enrica Antonioni disse que ela e o marido sentiam "grande alegria" por estar no Brasil. É a primeira vez que o diretor dos clássicos "A Noite", "Blow Up" e "O Passageiro, Profissão Repórter" vem ao país.
Antonioni escreveu e vai co-dirigir com o alemão Wim Wenders um filme de quatro episódios, ainda sem título.
Segundo sua mulher, as filmagens, que devem começar em 5 de outubro, serão feitas na Itália, França e Espanha.

Texto Anterior: SP tem mais analfabetos do que Uruguai
Próximo Texto: Mantiqueira é o 'point' dos alpinistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.