São Paulo, sexta-feira, 5 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CBF quer repatriar campeões

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

A CBF vai tentar montar uma "operação repatriamento" para os jogadores tetracampeões que atuam no exterior após o final do Campeonato Brasileiro.
A estratégia deve ser semelhante à adotada pela Confederação Brasileira de Vôlei que, reunindo uma série de empresários, trouxe de volta os campeões olímpicos.
Os jogadores de vôlei foram distrubuídos pelas equipes brasileiras de modo a equilibrar a Liga Nacional masculina.
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, afirmou que a "operação" é muito mais difícil que a do vôlei. "Os valores dos passes são muito maiores", disse.
Para conseguir algum êxito, Teixeira quer contar com o apoio de empresários. "Há jogadores que querem voltar, mas precisaremos de ajuda financeira neste projeto", afirmou.
O capitão da seleção brasileira, Dunga, é um dos jogadores que demonstraram vontade de atuar novamente no futebol brasileiro.
"Por enquanto continuo jogando pelo Stuttgart (Alemanha). Tenho vontade de voltar, mas sei que é difícil pelo dinheiro envolvido", disse o jogador.(MT)

Texto Anterior: CBF paga R$ 34 mil de taxa
Próximo Texto: Bebeto admite antecipar saída do La Coruña
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.