São Paulo, segunda-feira, 8 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rocha diz confiar na Justiça

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Apesar de o PL ter descartado a candidatura à Presidência da República, Flávio Rocha disse ontem à tarde que não renunciou ao cargo. "Minha candidatura está entregue ao partido, que fez um apelo para eu aguardar a decisão da Justiça."
Rocha disse que o PL vai aguardar até quinta-feira, prazo para a Corregedoria-Geral Eleitoral analisar os documentos enviados por ele e decidir se abre ou não inquérito para apurar irregularidades.
"Estou confiante na decisão da Justiça e, desse limão, faremos uma limonada", afirmou. O candidato disse que o episódio servirá como o "grande ponto de alavancagem" de sua candidatura.
Rocha afirmou que após a Justiça declará-lo isento de qualquer dolo ou intenção no episódio dos bônus, a Executiva do PL indicará outro vice. "Com a nossa inocência, eles irão apressar-se em indicar o vice."
Rocha acusou os "inimigos do imposto único" como os interessados em destruir a sua candidatura. Citou o sistema financeiro, os anões do Orçamento, a máfia da corrupção e o ex-secretário da Receita Federal, Osiris Lopes Filho.
"O doutor Osiris saiu da Receita me ameaçando publicamente, dizendo que tínhamos um encontro no futuro. Esse homem foi contratado há duas semanas pela Folha. É uma incrível coincidência", afirmou.
Rocha disse ainda que considera a notícia da venda irregular de bônus, revelada pela Folha na sexta-feira, como "a primeira maquinação desse senhor (Osiris) dentro da Folha para cumprir suas promessas, para cumprir suas ameaças".
Osiris respondeu às acusações de Rocha. "Eu sempre achei que ele era primário por sequer saber defender o tal de imposto único. Agora, com essas declarações, eu passo a achar que ele é idiota", disse Osiris.
O candidato do PL disse que só se valeria do programa eleitoral gratuito de ontem para dar a sua versão sobre o caso. "Não vou dar mais continuidade a esse assunto. Ele é da Justiça."
Rocha afirmou ainda que está "estudando todas as medidas cabíveis" para processar os jornalistas e a Folha.

Texto Anterior: PL obriga Flávio Rocha a renunciar
Próximo Texto: Candidato chora e ouve a família
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.