São Paulo, terça-feira, 9 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano se diz diferente de ACM

GEORGE ALONSO

GEORGE ALONSO; EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

Diante de cerca de 230 estudantes no "Programa Livre", do SBT, Fernando Henrique Cardoso disse ontem que seus "métodos de fazer política" não são os mesmos de Antonio Carlos Magalhães. "São distintos dos meus."
À saída da emissora, indagado se apoiava os métodos usados pelo ex-governador da Bahia e candidato do PFL ao Senado, FHC despistou: "Ele me apóia".
Sobre as diferenças entre ele e ACM, FHC declarou: "Ele é mais hábil e mais agressivo".
O tucano chegou a qualificar de "maldade" uma pergunta feita pela estudante de comunicação Janaína Leite Silva, 21, aluna da Faap.
Ela apontou dubiedade no slogan "Com as mãos de Tancredo e as metas de Juscelino".
A menina disse que as mãos de Tancredo Neves viraram as mãos de José Sarney e que as dele poderiam se tornar as de Marco Maciel.
Sobre o slogan de sua candidatura, FCH afirmou: "As mãos de Tancredo têm o sentido de união. Isso o que você disse é mera maldade sua". A garota se calou.
Aos jornalistas, FHC ironizou o desafio feito por Aloizio Mercadante, vice do PT, para um debate sobre o real: "É salto alto demais. O candidato é o Lula. Ele (Mercadante) ficou muito emocionado de ser vice e já quer ser presidente. Ele tem de falar com o meu vice".
Às 20h30, FHC foi à inauguração do comitê do partido na av. Rebouças, nos Jardins.
Lá, à sua espera, além de dezenas de militantes bem-vestidos a bordo de carros de luxo e importados, estavam moradores da periferia que sacudiam suas bandeiras em troca de R$ 22 por dia.
Televisão
FHC não usará o programa de TV para responder a ataques. Pelo menos na atual fase da campanha, o tucano vai se limitar a entrar com recurso no Tribunal Superior Eleitoral quando se sentir atingido moralmente por outros candidatos.
Uma equipe de advogados está rastreando todos os programas eleitorais. Os recursos serão feitos em nome da coligação ou, se for o caso, do próprio candidato.

Texto Anterior: PFL muda para ter o poder, diz Ruth
Próximo Texto: Tucano defende empresas estatais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.