São Paulo, terça-feira, 9 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sai versão final do programa

DA REPORTAGEM LOCAL

O PT apresentou ontem a versão final do programa de governo de Luiz Inácio Lula da Silva. O candidato afirmou que o Plano Real não mudou em nada as propostas contidas no documento.
Perguntado se admitia que o programa é mais moderado do que o de 89, ele afirmou apenas que "é adequado à realidade de 1994". Lula criticou os programas de seus adversários, apontando uma "mesmice" nos pressupostos e saídas apontados.
Segundo ele, o principal diferencial no seu documento são as metas apontadas. Ele destacou duas: criar oito milhões de empregos e assentar 800 mil famílias num programa de reforma agrária.
O programa de governo de Lula não foi aprovado pelo PSTU, um dos partidos que apóiam o petista. Entre outras coisas, o PSTU quer a moratória da dívida externa e o pagamento de terras desapropriadas para a reforma agrária só depois de um século e mesmo assim com títulos da dívida agrária.
Lula criticou FHC: "se o cidadão pensa na glória dos 15 minutos, está enganado. Ele deve esperar o dia 3 de outubro". Lula se dispôs a ir às portas das fábricas com o tucano para discutir o Real.

Texto Anterior: PT vai tentar barrar apoios a FHC
Próximo Texto: Cerco ao real
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.