São Paulo, terça-feira, 9 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Irradiação' ajuda FHC

ANDREW GREENLEES
DO PAINEL

Trouxe resultados positivos para FHC a estratégia de percorrer, na primeira fase da campanha, os "municípios irradiadores", nome dado pelos tucanos às cidades de importância regional que contam com meios de comunicação de abrangência local.
Na comparação das duas mais recentes pesquisas Datafolha, FHC obteve melhores resultados nos municípios de porte médio, onde se concentram 32% dos eleitores brasileiros. A vantagem de Lula nessas áreas caiu dez pontos percentuais e transformou-se em empate técnico.
Foi também nesses municípios que FHC teve seu crescimento mais significativo: cinco pontos, índice idêntico ao da queda de Lula.
Mas, se conseguiu avançar nos médios municípios, o tucano ainda tem preocupações nos de pequeno porte, onde estão 33% dos eleitores. Lula mantém uma vantagem de quatro pontos.
Na reta final da campanha, os dois líderes dedicarão tempo cada vez maior ao grandes municípios, que concentram 35% do eleitorado. A dianteira de Lula caiu cinco pontos nessas áreas. A prioridade do petista, agora, será tentar recuperar votos principalmente no Sudeste.

Texto Anterior: Brasília cria "pirulitos"
Próximo Texto: No Brasil, eleição lembra estado de sítio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.