São Paulo, terça-feira, 9 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pará 1 ; Pará 2 ; Pará 3 ; Amazonas 1 ; Amazonas 2 ; Amazonas 3 ; Amazonas 4 ; Amazonas 5

Pará 1
O ex-secretário estadual de Promoção Social Roberto Corrêa responsabiliza a extinta Fbesp, hoje Funcap, órgão de assistência a crianças e adolescentes, pela morte de oito bebês, em 93, que eram mantidos no abrigo. O órgão aguarda o parecer da Justiça sobre os culpados pela morte.

Pará 2
Os 15 mil servidores da Prefeitura de Belém devem entrar em greve esta semana. Eles reivindicam o pagamento de resíduos salariais da categoria devidos desde maio de 91. A prefeitura alega falta de recursos para o pagamento.

Pará 3
Um bebê com anomalia no cérebro foi internado na última semana, no Hospital dos Servidores do Estado, após apelos na televisão feitos por sua tia Telma Matias. Segundo o médico Arnaldo Gama da Rocha, a maioria dos bebês com essa doença não sobrevive.

Amazonas 1
O comandante do Comando Militar da Amazônia, general José Sampaio Maia, deixa o cargo esta semana. Ele exercerá outra função no Exército, fora de Manaus. Ainda não foi divulgado o nome do novo comandante. Sampaio Maia permaneceu 20 meses no cargo.

Amazonas 2
Um incêndio destruiu totalmente a indústria de computadores US Computer International, instalada na Zona Franca de Manaus, em Manaus. O incêndio começou por volta das 22h, logo depois que os 50 funcionários da linha de produção saíram da fábrica.

Amazonas 3
Os oftalmologistas de Manaus iniciaram uma campanha para prevenir a catarata em pessoas com mais de 50 anos. A campanha dos oftalmologistas faz parte de um trabalho preventivo desenvolvido, em todo o país, pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia.

Amazonas 4
A Comissão Especial de Inquérito da Assembléia Legislativa do Amazonas aprovou na última semana um relatório que sugere a extinção do Tribunal de Contas do Município. A comissão descobriu casos de nepotismo no tribunal.

Amazonas 5
Três empresas de transporte coletivo de Manaus foram multadas no sábado porque os ônibus circulavam sem pára-brisa, com vidros rachados e descumprindo os horários. As autuações foram feitas em uma blitz da EMTU (Empresa Municipal de Transportes Urbanos).

Texto Anterior: Mato Grosso do Sul 1 ; Mato Grosso do Sul 2 ; Mato Grosso do Sul 3 ; Mato Grosso do Sul 4
Próximo Texto: Ocupar, resistir e produzir
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.