São Paulo, terça-feira, 9 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Biscaia diz que vai denunciar mais 38 por envolvimento com o bicho

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

O procurador-geral de Justiça do Rio, Antônio Carlos Biscaia, disse que vai denunciar mais 38 pessoas –três juízes, um membro do Ministério Público e policiais– por ligação com o jogo do bicho.
O anúncio foi feito durante a sessão do órgão especial do Tribunal de Justiça. O TJ começou ontem a apreciar a primeira denúncia do Ministério Público contra 63 pessoas citadas nos livros-caixas dos bicheiros.
Os deputados estaduais José Guilherme Godinho e Emir Larangeira, denunciados pelo MP por corrupção passiva, não estão tendo a denúncia apreciada pelo TJ. A Assembléia Legislativa não respondeu ao pedido de licença do tribunal para processar os dois.
O Ministério Público entregou a denúncia ao tribunal em junho. O MP baseou as acusações em livros contábeis achados no escritório de Castor de Andrade, em março.
Os livros traziam nomes de policiais e políticos ao lado de anotações de quantias em dinheiro. O MP considerou que os policiais recebiam propinas dos bicheiros.
Foram denunciados por corrupção passiva 49 delegados, três inspetores, dois advogados, dois deputados estaduais e o promotor João Riscala Abdenur.
Quatro dos seis bicheiros denunciados por corrupção ativa foram ontem ao Tribunal: Fernando de Miranda Iggnácio (genro de Castor), Luizinho Drumond, Carlinhos Maracanã, e José Scafura.
Castor de Andrade está foragido. Emil Pinheiro alegou problemas de saúde e não compareceu.

Texto Anterior: Acusados de chacina no PR se suicidaram, afirma polícia
Próximo Texto: Delegado de SP é julgado por morte de presos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.