São Paulo, terça-feira, 9 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Britânico é condenado por assassinar os pais

SÉRGIO MALBERGIER

O britânico Roderick Newall, 29, foi condenado ontem à prisão perpétua por ter assassinado seus pais em outubro de 87. Newall esteve no Brasil em 91, onde morou por 18 meses com a brasileira Helena Pedo, 39, em Porto Alegre.
A polícia britânica chegou a Helena depois de seu telefone ter sido encontrado no barco em que Newall viajou após o assassinato.
Ela prestou depoimento no julgamento na ilha de Jersey (sul do Reino Unido) e contou que chegou a ser ameaçada de morte por Newall. Ele confessou o crime a Helena em julho de 91.
Newall matou os pais com golpes de "tchaco" (instrumento de artes marciais) após comemorar o aniversário da mãe. Depois, chamou o irmão Mark para ajudá-lo a enterrar os corpos. Mark foi condenado a seis anos de prisão.
Roderick foi preso perto da costa do Marrocos em agosto de 92, após passar pela Nova Zelândia, Austrália, Ilhas Malvinas e Brasil.
Os dois são herdeiros de cerca de US$ 1 milhão, mas parentes já entraram com processo tentando evitar que eles recebam o dinheiro.

Texto Anterior: Mulher chefia assalto a bar na zona sul do Rio
Próximo Texto: SP inaugura parque às vésperas da eleição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.