São Paulo, terça-feira, 9 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf demite 29 bailarinos do Municipal

HAROLDO CERAVOLO SEREZA
DA REPORTAGEM LOCAL

O Balé da Cidade de São Paulo (BCSP) foi praticamente extinto ontem com a rescisão de contrato de trabalho de 29 dos 31 integrantes da companhia.
O prefeito Paulo Maluf (PPR) determinou ao secretário da Cultura, Rodolfo Konder, que rescindisse os contratos de prestadores de serviços dos integrantes do BCSP que não têm estabilidade.
Os outros dois bailarinos, que são funcionários públicos efetivos, foram suspensos e sofrerão um processo disciplinar.
A companhia deixou de se apresentar no sábado e no domingo como forma de protesto pelo atraso no pagamento dos salários, que deveriam ter recebido dia 22 de julho.
Ontem à noite, os bailarinos se reuniram nas escadarias do teatro para protestar publicamente contra a situação.
Segundo Andréa Maia, 31, vice-presidente da Associação dos Bailarinos do BCSP, os atrasos nos pagamentos dos salários dos bailarinos contratados têm sido constantes.
O BCSP, criado em 1968, forma junto com a Orquestra Sinfônica, o Coral Lírico, o Coral Paulistano e o Quarteto de Cordas o corpo estável do Teatro Municipal.
Em março, a Orquestra Sinfônica Municipal também deixou de se apresentar por problemas salariais, mas não houve nenhuma punição por parte da Prefeitura.

Texto Anterior: Britânico é condenado por assassinar os pais ; Jovens tentam roubar carro de coronel da PM ; Loura lidera assalto a bar na zona sul do Rio ; Ressaca do mar deve atingir Recife hoje ; Viva Rio quer apoio da PM contra a violência
Próximo Texto: Konder diz que Balé continua
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.