São Paulo, terça-feira, 9 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Konder diz que Balé continua

HAROLDO CERAVODO SEREZA
DA REPORTAGEM LOCAL

Rodolfo Konder, secretário de Cultura, diz que a decisão não significa o fim do BCSP. Para Konder, ela é "lamentável" suspensão das atividades do Balé.
O secretário, que qualificou a greve como uma "uma punhalada nas costas", recebeu uma ordem interna e um telefonema do prefeito ordenando a demissão dos bailarinos.
A diretora artística do Balé da Cidade de São Paulo, Ivonice Satie, 44, colocou o seu cargo a disposição do secretário da Cultura, Rodolfo Konder.
"Estou com os melhores bailarinos do país. Não me interessa trabalhar com outros", disse.
A diretora do Departamento de Teatros da Secretaria Municipal, Izabel Sobral, disse que tentou negociar com os grevistas no sábado. Ela disse que deu uma garantia pessoal de que os bailarinos receberiam hoje.
Andréa Maia, vice-presidente da Associação dos Bailarinos, disse que no mês anterior a diretora já havia dado sua garantia em condições semelhantes, mas houve atrasos da mesma forma. Os bailarinos exigiram um documento da Secretaria das Finanças.
(HCS)

Texto Anterior: Maluf demite 29 bailarinos do Municipal
Próximo Texto: Parque será entregue às vésperas da eleição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.