São Paulo, terça-feira, 9 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Transferência será na quinta-feira

DA SUCURSAL DO RIO

Representantes da Prefeitura do Rio e dos camelôs do centro da cidade fecharam acordo, na tarde de ontem, para que os ambulantes voltem às ruas hoje e amanhã.
Pelo acordo, somente na quinta-feira os camelôs deverão se transferir para os terrenos cedidos para concentrar o comércio de ambulantes da região do entorno da rua Uruguaiana.
Os camelôs pediram hoje e amanhã para que possam distribuir senhas dos 1.550 pontos que podem ser ocupados nos terrenos e informar a todos os ambulantes sobre o dia da transferência.
Representantes do governo e dos camelôs acusaram o camelô Idson José da Silva de ter incitado os ambulantes ao confronto.
O coordenador de Fiscalização da prefeitura, Rui Cesar Miranda Reis, diz que um grupo de 20 a 30 camelôs que vieram de fora da cidade incitaram o quebra-quebra. Um grupo de meninos de rua teria então se aproveitado do tumulto para assaltar.

Texto Anterior: Camelôs saqueiam e destroem lojas no Rio
Próximo Texto: Polícia Militar culpa 'agitadores'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.