São Paulo, terça-feira, 9 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IPV registra queda de 1,52% na primeira semana de agosto

Na primeira semana de agosto o IPV (Índice de Preços no Varejo) teve queda de 1,52% na comparação com a semana anterior em São Paulo. Comparado com o mesmo período de julho, o IPV registra redução de 2,09%. Todos os grupos que formam índice tiveram redução de preço.
O grupo que apresentou a maior queda foi o de bens semiduráveis (vestuário, tecidos e calçados), -2,88%. Os artigos de vestuário foram os principais responsáveis pelo resultado negativo, tiveram queda de 4,63%. A pesquisa é feita pela FCESP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo).
O setor de eletrodomésticos, móveis e decorações também iniciaram o mês com redução de preços: 2,62%. Móveis e decoração caíram 11,21% em relação a primeira semana de julho. Os eletrodomésticos, passada a grande demanda decorrente da conquista do tetra, tiveram redução de 1,20%.
Os produtos alimentícios, higiene pessoal, limpeza doméstica e produtos farmacêuticos tiveram redução de 0,08% na semana. Veículos e construção iniciaram o mês com redução de 0,96%. Os automóveis novos ficaram 2,05% mais baratos.

Texto Anterior: Fim-de-semana tem alta de 1,60%; custo é de R$ 101,00
Próximo Texto: Caem negócios com usados em julho; preços aumentam 5,7%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.