São Paulo, terça-feira, 9 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caem negócios com usados em julho; preços aumentam 5,7%

Os preços dos carros usados vendidos no Estado de São Paulo subiram 5,7% em julho, abaixo dos 6,08% registrados pelo IPC-r (Índice de Preços ao Consumidor do real). O dado foi apurado pela Assovest e Sindiauto, entidades representativas dos revendedores de veículos usados em São Paulo.
Foram comercializados no mês passado 41,8 mil veículos usados, 9,1% menos que em junho (46,1 mil unidades) e 13,2% abaixo do resultado de julho de 93. Segundo a Assovesp, normalmente julho é um mês fraco para o setor. Mas este ano a queda foi provocada pelo novo plano econômico.
O consumidor, avalia a entidade, passou por um período de adaptação à nova moeda e se retraiu em função das altas taxas de juros. O Uno CS 87 foi o carro mais valorizado em julho (alta de 15,09%), seguido pelo Prêmio CST 87 (variação de 14,55%) e o Uno CS 90 (14,49%).
O segmento de motos e caminhões recuperou-se. As vendas de motos (7.522 unidades) cresceram 19% sobre junho e 53,5% em relação a igual mês de 93. Foram comercializados no mês passado, ainda, 1.892 caminhões, com aumento de 10% sobre junho.

Texto Anterior: IPV registra queda de 1,52% na primeira semana de agosto
Próximo Texto: A produtividade no setor público
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.