São Paulo, terça-feira, 9 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção brasileira enfrenta a Alemanha hoje

DO ENVIADO ESPECIAL

A seleção brasileira enfrenta a Alemanha na segunda rodada do torneio de consolação do 12º Campeonato Mundial Masculino de Basquete, hoje, em Hamilton, Canadá. A partida começa às 22h15 (horário de Brasília).
"Conhecemos bem o time alemão e sabemos que vai ser um jogo difícil", afirmou o técnico Ênio Vecchi, do Brasil. A estréia dos brasileiros no torneio de consolação estava prevista para ontem à noite contra Cuba.
Antes do Mundial, a seleção brasileira esteve na Alemanha e enfrentou os adversários desta noite três vezes, das quais ganhou duas.
A equipe alemã é a atual campeã européia, mas acabou eliminada na fase inicial do Mundial ao terminar emnpatada na primeira colocação do Grupo D com a Grécia e Porto Rico. Levou desvantagem no desempate regulamentar, pelo saldo de cesta average.
Os destaques do time são os armadores Kai Nurnberger (de 1,84 m) e Michael Koch (de 1,90 m), além do ala Herning Harnisch (2,02 m). O time não conta com o melhor jogador alemão, Detlef Schrempf, que joga na NBA.
Vecchi declarou que o Brasil precisa jogar com muita velocidade no contra-ataque na partida de hoje. Segundo ele, o Brasil tem uma pequena vantagem sobre o adversário: conta com um banco de reservas mais equilibrado.
Equipes: Alemanha - Behnke, Gnad, Harnisch, Herkelmann, Hupmann, King, Knorr, Koch, Musch, Neuhaus, Nurnberger e Rodl: Brasil - Josuel, Pipoca, Paulinho, Fernando e Maury (base), Rolando, Márcio, Olívia, Rato, Janjão, Rogério e Tonico.

Texto Anterior: Rolando vira o cestinha do time brasileiro no Mundial
Próximo Texto: OS JOGOS DO MUNDIAL DE BASQUETE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.