São Paulo, sexta-feira, 12 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brizola diz que não desiste de candidatura

FERNANDO MOLICA
ENVIADO ESPECIAL A PERNAMBUCO

Ao chegar ontem em Garanhuns (PE), cidade natal de Luiz Inácio Lula da Silva, o pedetista Leonel Brizola negou qualquer possibilidade de apoiar a candidatura de seu adversário do PT.
"Minha candidatura é inamovível. Vou pagar para ver. Estou como um avião que, depois de atingir determinado ponto da travessia do oceano, não tem como voltar", afirmou o candidato do PDT.
Anteontem, no Rio, Lula pediu o apoio de Brizola ainda no primeiro turno das eleições.
Em Garanhuns, Brizola chegou a ironizar o adversário. Afirmou que seria capaz até de oferecer um ministério a Lula. "Assim, ele ganharia mais experiência", disse.
Animado com a boa recepção que teve na cidade (a 220 km de Recife), Brizola afirmou que sua candidatura está crescendo. "Isto, apesar destas pesquisas biônicas que andam por aí", disse.
O pedetista classificou de "oportunismo e aproveitamento indevido" a utilização, no programa de TV de Fernando Henrique Cardoso (do PSDB), de uma foto de Jaime Lerner, candidato do PDT ao governo do Paraná.
Em programa que foi ao ar nesta semana, os tucanos apresentaram fotografias de vários políticos que apoiavam FHC. Entre elas, estava uma de Lerner. No momento da apresentação da imagem, o locutor afirmou que "a coligação Jaime Lerner" apoiava o peessedebista.
No Paraná, o PSDB está coligado ao PDT. Brizola disse não ter dúvidas do apoio de Lerner à sua candidatura. "Ele (Lerner) é um homem digno", afirmou.
No final da manhã de ontem, Brizola foi a Serra Talhada (a 410 km de Recife). Lá, afirmou que, se for eleito, criará a Secretaria Nacional de Emprego, ligada à Presidência. Segundo ele, o principal objetivo do órgão será o de garantir o primeiro emprego dos jovens.

Texto Anterior: Ganhadora do Nobel vem a SP
Próximo Texto: Encontro de amigos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.