São Paulo, segunda-feira, 15 de agosto de 1994
Próximo Texto | Índice

Hora de desespero; Crise anunciada; Eficácia duvidosa; Day after; Acordo quebrado; A conferir; De olho no passado; Alça de mira

DE OLHO NO PASSADO

Hora do desespero
O comando da campanha de Lula já fala em 'cristianização' de todas as candidaturas do partido aos governos estaduais para salvar o petista. Aspirantes ao governo pelo PT irão sacrificar seu tempo na TV para falar mais de Lula.

Crise anunciada
O baixo astral que ronda o PT já era esperado pela cúpula do partido antes mesmo das últimas pesquisas. No comando da campanha, dizia-se na semana passada que se Lula caísse abaixo dos 30% a situação ficaria feia. Dito e feito.

Eficácia duvidosa
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Torquato Jardim, inventou uma fórmula inusitada para fazer a crítica da lei eleitoral deste ano: "É a lei Romário, tem mais aparato que consistência".

Day after
Para líderes do PMDB, o perfil do partido pós-eleição depende de quatro pontos: o tamanho da provável derrota de Quércia, o desempenho de Britto, o resultado do grupo de Sarney e a relação de Fleury com Barros Munhoz.

Acordo quebrado
As associações de municípios começaram a se mobilizar para cobrar do governo o compromisso de repor as perdas dos tesouro municipais na época da adoção da URV. Avalia-se que o projeto assinado por Ricupero é um engodo.

A conferir
Os 1.352 prefeitos e vereadores reunidos em Itajaí (SC) no Congresso de Integração Municipal assinaram manifesto em que prometem dar prioridade à criança em suas administrações. Resta ver se o compromisso sairá do papel.

Após tentar unir sua imagem a JK e John Kennedy, FHC já tem um novo personagem em mente. Trata-se de Franklin Roosevelt, presidente americano que usou seus primeiros cem dias de governo para fazer reformas estruturais.

Alça de mira
A crise do sistema de saúde convenceu Ricupero da necessidade de se contar, na Fazenda, com um consultor especializado no financimaneto do sistema. Não há intenção explícita de confronto com o ministro Henrique Santillo.

Próximo Texto: A lei, ora a lei; Eleitores infiéis; Cabo eleitoral; Crise de identidade; Alto astral; Reforma ampla; Alça de mira; Operação pinça; Dedo na ferida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.