São Paulo, segunda-feira, 15 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ricupero quer pôr ordem na casa para próximo governo

VALDO CRUZ; INÁCIO MUZZI ; SÔNIA MOSSRI
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Embora falte um mês e meio para o primeiro turno da eleição presidencial, o próximo governo se tornou uma preocupação do ministro da Fazenda, Rubens Ricupero.
Nos últimos dias o ministro vem discutindo com a equipe econômica uma pauta de transição. "Eu acho fundamental adiantar o cronograma do próximo presidente", diz.
Nega que esteja preocupado em facilitar a vida de um eventual governo Fernando Henrique Cardoso, candidato que conta com o apoio do presidente Itamar Franco. Ele afirma que o projeto de transição precisa ser feito "independente de quem ganhe a eleição".
O ministro afirma que só poderá atender ao desejo do presidente Itamar, de terminar seu governo com um salário mínimo de US$ 90, caso o Congresso aprove medidas para reformar a Previdência Social.
Ricupero diz que o grande erro do PT foi não perceber que "o eleitorado deles" é o primeiro a sentir no bolso a estabilização da economia. No combate aos aumentos abusivos de preços, Ricupero diz que "o único jeito de resolver isto é por uma idéia petista", organizando-se a sociedade.
A seguir, os principais trechos da entrevista concedida à Folha:

Texto Anterior: Leitores fazem fila para ter atlas
Próximo Texto: Folha – O senhor adotará medidas que preparem a transição para o novo presidente?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.