São Paulo, segunda-feira, 15 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campanha pede nota fiscal

DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro da Fazenda, Rubens Ricupero, disse ontem em São Paulo que o governo inicia nesta semana uma campanha para incentivar o consumidor a exigir a nota fiscal em suas compras. A medida faz parte de um novo esforço do governo para aumentar a arrecadação de impostos.
Segundo o ministro, quem não pede nota "está sendo roubado, porque paga o imposto, mas, em vez de financiar educação e saúde, o tributo apenas engorda a margem de lucro do comerciante".
Ricupero lembra que sem nota fiscal é difícil reclamar quando o mesmo produto é encontrado com preço mais baixo em outra loja.
O ministro disse que vai à televisão pedir à população que peça o comprovante da compra. Ele pretende obter a colaboração dos órgãos estaduais na fiscalização.
"Vou me engajar pessoalmente nessa campanha. Quero assumir a função de ser o principal responsável pela arrecadação".
O ministro Ricupero disse estar preocupado com os elevados preços cobrados no setor de serviços. "Lavar o carro, em alguns lugares, por exemplo, custa mais caro no Brasil do que nos EUA".

Texto Anterior: Seminário na Folha debate o regionalismo
Próximo Texto: Ilha do Pacífico ainda sofre com a bomba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.