São Paulo, segunda-feira, 15 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro cantador

Logo depois de ser nomeado ministro da Agricultura do governo Castello Branco, Severo Gomes decidiu fazer viagens por todo o país para conhecer "in loco" os problemas para os quais deveria apontar soluções.
O programa não exigia nenhum sacrifício do ministro, que sempre gostou de viajar e tinha verdadeiro fascínio pelo contato popular.
As viagens começaram pela região Centro-Oeste, mais especificamente pelo Mato Grosso. Ali Severo visitou alguns municípios da Chapada dos Guimarães. Numa daquelas cidades, deparou-se com um concurso de imitação de canto de aves e não teve dúvidas: inscreveu-se.
O ministro era um assoviador exímio e sempre gostava de treinar a reprodução do canto das aves. Quando foi chamado ao palanque, arrasou, imitando todos os pássaros que sabia. No final, bastante aplaudido, ouviu o apresentador do concurso dizer pelo microfone:
– Este ministro é mesmo dos bão. Ele tem uma lábia mió do que a de qualqué anu vagabundo que anda por aí.

Texto Anterior: A lei, ora a lei; Eleitores infiéis; Cabo eleitoral; Crise de identidade; Alto astral; Reforma ampla; Alça de mira; Operação pinça; Dedo na ferida
Próximo Texto: Primeiro fascículo volta sábado às bancas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.